POR Equipe Duquesa de Chartres

Coordenação

18/06/2018 - 17:42

O que é morar bem pra você?

Qual a melhor escolha, morar no centro ou em bairros?


Com o crescimento da demanda por cidades mais ordenadas, visando mesclar infraestrutura com eficiência, qualidade de vida, sustentabilidade e segurança, e considerando princípios do Novo Urbanismo, que prega o uso misto de espaços físicos, surgiu nos Estados Unidos, nos anos 80, o conceito de bairro planejado.

Aliada a um projeto urbanístico contemporâneo, essa infraestrutura urbana, residencial e comunitária de qualidade contribui para modificar também o entorno dos empreendimentos, “incentivando” as demais estruturas e gerando o desenvolvimento progressivo.

Esses bairros residenciais planejados podem estar próximos do Centro da cidade, facilitando o acesso à grande parte das atividades do cotidiano comum.

Confira alguns benefícios de morar num lugar assim:

Tranquilidade – Para trocar o barulho da cidade pelo som da natureza, morar em bairros mais tranquilos é uma excelente opção.

NaturezaMorar próximo à natureza faz bem à saúde, tanto para adultos como para as crianças.

Segurança – Você sempre pode encontrar um bairro com baixa criminalidade, seguro e tranquilo para as crianças crescerem.

Proximidade com as pessoas – A partir do momento em que você passa a dividir espaços comuns com seus vizinhos vocês se tornam mais próximos, e essa convivência acaba gerando grandes amizades.

Se você está buscando a tranquilidade de morar próximo às áreas verdes, mas perto dos serviços que o Centro da cidade oferece, então você precisa conhecer o Residencial Duquesa de Chartres.

Veja
também

Conheça os conceitos dos arquitetos que fazem parte de projetos incríveis no Duquesa de Chartres

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!