Do jardim à mesa de jantar, como ter uma decoração natalina sustentável?

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.



A melhor época do ano está chegando! Férias, comemorações, festividades... O espírito natalino torna tudo mais agradável. E, apostando na sustentabilidade na hora da decoração, a data fica ainda mais cheia de significado!


A preocupação com o meio ambiente presente no estilo de vida também pode fazer parte da decoração de Natal. Separamos sugestões interessantes de como ter uma decoração natalina sustentável.


Cartolina e rolo de papel higiênico podem virar um presépio! 

É só colorir o rolo e desenhar rostos e adornos na cartolina para montar personagens do presépio ou relacionados ao tema das festividades, como renas e Papai Noel. Além de ser um belo enfeite para a mesa, pode proporcionar momentos de diversão se você convidar mais pessoas para ajudar nas artes.



Materiais recicláveis formam belas guirlandas

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.


Seu jardim é sua decoração! 

As árvores artificiais podem ser dispensadas para enfeitar o jardim. Que tal enfeitar as naturais com bolinhas, laços e pisca-pisca? As luzes e a decoração completarão seu espaço com a magia do Natal.



Reaproveitar é a palavra-chave! Os enfeites mais belos e cheios de significado podem já estar na sua casa, basta procurar e liberar seu espírito criativo. Reunir a família e pessoas queridas na sua residência é uma das partes mais simbólicas e renovadoras do Natal. Ainda está em busca de um lar para chamar de seu? Venha conhecer o Residencial Duquesa de Chartres e descobrir por que é um lugar perfeito para morar com toda a família.



Veja
também

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

As brincadeiras da infância despertam boas lembranças, não é? Atividades simples que, com muita criatividade, garantiam diversão.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!