POR Equipe Duquesa de Chartres

Coordenação

22/08/2018 - 09:00

Liberdade para ser criança

Crianças que crescem somente dentro de um apartamento perdem a liberdade proporcionada pela brincadeira ao ar livre.


Conheça 4 vantagens de brincar ao ar livre

Mudam as gerações e mudam as brincadeiras. Crianças que crescem somente dentro de um apartamento perdem a liberdade proporcionada pela brincadeira ao ar livre. Como no Brasil foi observado um grande crescimento no número de condomínios verticais e horizontais, esses lugares oferecem cada vez mais opções de lazer, como quadras, piscinas e parquinhos.

Tudo isso, rodeado de lindas áreas verdes tornam-se a escolha ideal para quem busca espaços que visam a qualidade de vida, pensando no bem-estar da família e no crescimento saudável das crianças.

Para quem tem filhos pequenos, morar em condomínio permite que elas façam amizades e brinquem em um ambiente seguro. Considerando a rotina cada vez mais agitada, ter um lugar assim pertinho de casa se torna cômodo e prático, afinal, as crianças precisam de áreas amplas para se desenvolverem com saúde. 

Uma pesquisa da Seattle Children's Research Institute e da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, realizada com 8.950 pais norte-americanos, comprovou que 51% das crianças saem para brincar com os pais diariamente e 58% têm esse hábito, mas sem o acompanhamento de adultos.

No Brasil, não há estatísticas sobre esse assunto, mas que essa prática trazem diversos benefícios não dá para questionar, aliás, as vantagens vão muito além da saúde. Separamos 4 benefícios que brincar ao ar livre proporcionam.


Exercícios

A criança que brinca em áreas externas se exercita de um jeito divertido.  Isso é essencial para criar o hábito desde criança, evitando a obesidade infantil e problemas futuros.

Acredite, no Brasil, segundo dados do Programa Escola Saudável, cerca de 23% das crianças da 1 a 4 a série do ensino fundamental apresentam excesso de peso

 

Criatividade

Ao contrário das brincadeiras que acontecem em casa, ao ar livre as crianças não estão sujeitas a um espaço limitado. Com isso, elas conseguem desenvolver a criatividade e a imaginação, já que interagem com outros elementos ao seu redor.


União familiar

Áreas de lar em um condomínio proporcionam comodidade aos pais, que assim conseguem ter tempo para aproveitar ao lado dos filhos. Uma atitude saudável para os adultos, que podem tranquilizar a mente, e para as crianças que podem se divertir. Juntos também fortalecem o laço familiar.


Autonomia

As crianças que brincam ao ar livre são mais autônomas e independentes, pois aprendem a enfrentar os problemas, encontrar soluções e agir diante da situação.
Essa autonomia favorece a autoestima e conduz ao crescimento sadio.


Quer saber mais sobre as vantagens de viver em lugares com áreas amplas? Então confira na matéria  4 benefícios de morar em lugares com espaços abertos como em lugares assim proporcionam mais qualidade de vida.

Veja
também

Para quem valoriza a qualidade de vida e a saúde, se cuidar será sempre uma prioridade, independentemente da rotina corrida. Ao optar por morar em um condomínio, você tem a sua disposição muito mais praticidade e segurança para cuidar da saúde. Não é necessário enfrentar o trânsito e nem se preocupar em chegar atrasado para o trabalho.

Um lugar que alia tudo o que você precisa para viver com mais qualidade de vida!

O método construtivista enfatiza a construção do conhecimento através de erros e acertos, o que é importante para a criança aprender que os tropeços fazem parte da busca pelo sucesso.

Já pensou poder se divertir jogando Bocha em casa com a família e os amigos? E você pode! O Residencial Duquesa de Chartres conta com quadra de Bocha, além de quadra de tênis, squash, academia e muito mais! O Residencial foi planejado para sua família ter o melhor em lazer e qualidade de vida.

Você sabe qual a diferença de condomínio vertical e horizontal?

Por que segurança e lazer são indispensáveis?

4 benefícios de morar em lugares com espaços abertos

Qual a melhor escolha, morar no centro ou em bairros?

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!