POR Equipe Duquesa de Chartres

Coordenação

08/05/2019 - 09:00

Ensino construtivista: como contribui para o sucesso da criança

O método construtivista enfatiza a construção do conhecimento através de erros e acertos, o que é importante para a criança aprender que os tropeços fazem parte da busca pelo sucesso.


Novas formas de ensinar sempre despertam curiosidade. É o caso da metodologia construtivista, que traz uma proposta diferente de muitas instituições de ensino tradicional.

No ensino construtivista os conhecimentos são construídos pelas crianças através do incentivo ao desafio, experimentação, pesquisa e trabalho coletivo. Esse novo método pode trazer muitas vantagens ao desenvolvimento da criança:


Preparo para as fases da vida

Como as crianças aprendem através da experimentação e prática, vivenciar diferentes situações fará com que estejam preparadas para lidar com diversos momentos de sua vida.

Construção do autoconhecimento

Nesse ensino, as disciplinas são voltadas para a reflexão e a autoavaliação, estimulando, consequentemente, o autoconhecimento infantil. A criança ampliará sua consciência do corpo e da mente, trabalhará a estabilidade emocional e aprenderá o valor dos estudos.

Confiança em si

O método construtivista enfatiza a construção do conhecimento através de erros e acertos, o que é importante para a criança aprender que os tropeços fazem parte da busca pelo sucesso. Sendo assim, aprenderá a confiar em sua capacidade.

Mais autonomia

Esse ensino permite que a criança tenha mais autonomia, pois as aulas são mais flexíveis e com a utilização de diversos materiais diferenciados.


O ensino construtivista deve ir além das salas de aula e se estender à vivência do método em casa também. Assim, os ambientes e as relações que a criança vivencia serão o suporte para o seu desenvolvimento.

É por isso que o espaço físico onde se vive faz toda a diferença, estimulando a interação e a criatividade. Veja os benefícios de viver ao lado de áreas verdes para o crescimento da criança: liberdade para aprender

Veja
também

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

As brincadeiras da infância despertam boas lembranças, não é? Atividades simples que, com muita criatividade, garantiam diversão.

Para quem valoriza a qualidade de vida e a saúde, se cuidar será sempre uma prioridade, independentemente da rotina corrida. Ao optar por morar em um condomínio, você tem a sua disposição muito mais praticidade e segurança para cuidar da saúde. Não é necessário enfrentar o trânsito e nem se preocupar em chegar atrasado para o trabalho.

Um lugar que alia tudo o que você precisa para viver com mais qualidade de vida!

Já pensou poder se divertir jogando Bocha em casa com a família e os amigos? E você pode! O Residencial Duquesa de Chartres conta com quadra de Bocha, além de quadra de tênis, squash, academia e muito mais! O Residencial foi planejado para sua família ter o melhor em lazer e qualidade de vida.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!