POR Equipe Duquesa de Chartres

Coordenação

24/08/2018 - 08:30

Condomínio vertical x condomínio horizontal

Você sabe qual a diferença de condomínio vertical e horizontal?


Entenda a diferença 

Você sabe qual a diferença de condomínio vertical e horizontal? Seja em um condomínio de casas ou apartamentos, antes de escolher onde morar é preciso ter bem claro a diferença para saber qual a melhor opção para você.

O termo “vertical” é usado para falar de prédios ou edifícios, que podem ser formados por uma ou mais torres. Nesse caso, a construção é feita uma em cima da outra.

Já no condomínio horizontal toda a construção é feita no plano horizontal. Quando fala-se em condomínio horizontal, também é uma referência às casas inspiradas nos modelos norte-americanos: sem grade e com muro baixo.

Depois de esclarecido isso, você pode pensar nas vantagens de morar em apartamento ou casa e assim escolher a melhor proposta para o seu estilo de vida. Para te ajudar nessa decisão, separamos alguns benefícios das duas opções:

Morar em casa

  • Espaço ao ar livre: Quintal para as crianças brincarem e espaço para os pets;
  • Privacidade: Em uma casa você tem a segurança de um apartamento, mas com mais privacidade;
  • Menos barulho: Você evita ter vizinhos que fazem barulhos, como reformas.

Morar em apartamento

  • Mais praticidade: é muito mais fácil cuidar de um apartamento do que de uma casa, já que é preciso limpar somente os cômodos;
  • Sem preocupação: Você não precisa se preocupar com a manutenção do jardim;
  • Lar seguro: Os vizinhos próximos proporcionam segurança para quem está fora de casa o dia todo.

Em um condomínio fechado, tanto de casas como apartamentos, você terá mais segurança, comodidade e lazer para toda família. Quer saber mais sobre as vantagens de viver em condomínios horizontais? Baixe o e-book e boa leitura!

Veja
também

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

As brincadeiras da infância despertam boas lembranças, não é? Atividades simples que, com muita criatividade, garantiam diversão.

Para quem valoriza a qualidade de vida e a saúde, se cuidar será sempre uma prioridade, independentemente da rotina corrida. Ao optar por morar em um condomínio, você tem a sua disposição muito mais praticidade e segurança para cuidar da saúde. Não é necessário enfrentar o trânsito e nem se preocupar em chegar atrasado para o trabalho.

Um lugar que alia tudo o que você precisa para viver com mais qualidade de vida!

O método construtivista enfatiza a construção do conhecimento através de erros e acertos, o que é importante para a criança aprender que os tropeços fazem parte da busca pelo sucesso.

Já pensou poder se divertir jogando Bocha em casa com a família e os amigos? E você pode! O Residencial Duquesa de Chartres conta com quadra de Bocha, além de quadra de tênis, squash, academia e muito mais! O Residencial foi planejado para sua família ter o melhor em lazer e qualidade de vida.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!