Cinco brincadeiras ao ar livre para ensinar aos netos

As brincadeiras da infância despertam boas lembranças, não é? Atividades simples que, com muita criatividade, garantiam diversão.


As brincadeiras da infância despertam boas lembranças, não é? Atividades simples que, com muita criatividade, garantiam diversão. Selecionamos algumas delas que podem ser feitas ao ar livre para você ensinar aos seus netos. Confira:

Peteca

O brinquedo surgiu no Brasil antes mesmo de o País ter sido descoberto. Pode ser jogado por duas ou mais pessoas, em qualquer espaço livre. Nessa brincadeira, os jogadores devem golpear pela base e evitar deixar a peteca cair. Simples e divertido!

Bola de gude

 Em outros lugares do Brasil também é conhecida como “bolita” ou “peca”. As crianças costumavam levar nos bolsos para brincar na rua e, no final, ganhar as bolinhas de gude dos outros jogadores.  

Existe mais de uma maneira de jogar, mas na maneira tradicional é desenhado um triângulo no chão para cada jogador colocar o mesmo número de bolinhas em qualquer lugar do círculo, reservando uma.  Cada jogador tentará acertar uma bolinha adversária, tentando tirá-la da área marcada. Se a bola lançada ficar dentro da área, o jogador perde a vez.

Elástico

O elástico era uma brincadeira muito comum entre as meninas, que aproveitavam o horário de intervalo na escola para se divertir. É necessário somente um elástico grosso amarrado nas pontas. Duas pessoas esticam o elástico e colocam-no em seus tornozelos, enquanto outra pula.

Cinco Marias

 

As “Marias” nesse jogo são pequenas pedras ou saquinhos cheios de areia. Uma das formas mais comuns de brincar é lançar todas para o alto e deixá-las onde caírem. Então o jogador escolhe uma das “Marias”, lançando-a novamente para cima. Enquanto isso, deve recolher outra do chão e, com a mesma mão, apanhar a que foi lançada ainda no ar.

Na rodada seguinte, as pedras são jogadas mais uma vez, mas nesse turno o jogador terá de recolher duas, além da pedra ainda no ar – sempre usando apenas uma mão.

Passa Anel

 

Nessa brincadeira, as crianças ficam sentadas uma ao lado da outra. Elas devem ficar com as mãos juntas, com as palmas das mãos abertas, pois uma criança passará o anel e outra deverá adivinhar com quem está.

Essas são brincadeiras que não exigem muitos materiais. Aproveite para reunir a família e propor um momento divertido ao ar livre. As crianças vão gostar de conhecer novas brincadeiras!

No Residencial Duquesa de Chartres sua família tem à disposição muitas áreas verdes, espaços perfeitos para as crianças brincarem.


Veja
também

Conheça os conceitos dos arquitetos que fazem parte de projetos incríveis no Duquesa de Chartres

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!