POR Equipe Duquesa de Chartres

Coordenação

03/07/2018 - 00:00

Áreas verdes fazem bem à saúde

4 benefícios de morar em lugares com espaços abertos


4 benefícios de morar em lugares com espaços abertos

A rotina agitada é o principal motivo para muitas pessoas afirmarem não ter tempo de cuidar da saúde. Essa correria diária aliada ao trânsito e a poluição sonora das cidades elevam os níveis de estresse de qualquer um.

Alguns estudos comprovam que a proximidade com a natureza traz diversos benefícios ao corpo humano, assim como a melhora da qualidade de vida.

Nesse artigo você descobrirá 4 benefícios que viver perto de áreas arborizadas pode proporcionar à saúde.


Relaxa a mente

Uma pesquisa da Universidade de Exeter, na Inglaterra, constatou que morar em um local com áreas verdes gera um efeito positivo duradouro no bem-estar mental. Ambientes assim tranquilizam a mente, pois ficam longe dos fatores de estresse do dia a dia.


Menor risco de doenças respiratórias

Quanto menos poluição, menor será o risco de desenvolver doenças respiratórias, como bronquite, asma e rinite, principalmente em crianças.


Aumento da longevidade

Ficar próximo de áreas amplas e com muitas árvores incentiva a prática de atividades físicas. Essa proximidade muda a percepção das pessoas, com isso, buscam se alimentar de forma mais saudável.


Contribui para o desenvolvimento infantil

Estar ao ar livre é muito importante para a saúde infantil, pois também ajuda no desenvolvimento da criança, que tem mais liberdade de movimento. Além disso, ela desenvolve habilidades como organização espacial e equilíbrio.


Está comprovado que morar em lugares com espaços verdes à disposição fazem bem à saúde de adultos e crianças. Quer conhecer um lugar tranquilo para viver com sua família? Então você precisa conhecer o Residencial Duquesa de Chartres, localizado em uma região de grande beleza natural.

Veja
também

Conheça os conceitos dos arquitetos que fazem parte de projetos incríveis no Duquesa de Chartres

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!