POR Equipe Duquesa de Chartres

Coordenação

22/08/2018 - 09:00

Liberdade para ser criança

Crianças que crescem somente dentro de um apartamento perdem a liberdade proporcionada pela brincadeira ao ar livre.


Conheça 4 vantagens de brincar ao ar livre

Mudam as gerações e mudam as brincadeiras. Crianças que crescem somente dentro de um apartamento perdem a liberdade proporcionada pela brincadeira ao ar livre. Como no Brasil foi observado um grande crescimento no número de condomínios verticais e horizontais, esses lugares oferecem cada vez mais opções de lazer, como quadras, piscinas e parquinhos.

Tudo isso, rodeado de lindas áreas verdes tornam-se a escolha ideal para quem busca espaços que visam a qualidade de vida, pensando no bem-estar da família e no crescimento saudável das crianças.

Para quem tem filhos pequenos, morar em condomínio permite que elas façam amizades e brinquem em um ambiente seguro. Considerando a rotina cada vez mais agitada, ter um lugar assim pertinho de casa se torna cômodo e prático, afinal, as crianças precisam de áreas amplas para se desenvolverem com saúde. 

Uma pesquisa da Seattle Children's Research Institute e da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, realizada com 8.950 pais norte-americanos, comprovou que 51% das crianças saem para brincar com os pais diariamente e 58% têm esse hábito, mas sem o acompanhamento de adultos.

No Brasil, não há estatísticas sobre esse assunto, mas que essa prática trazem diversos benefícios não dá para questionar, aliás, as vantagens vão muito além da saúde. Separamos 4 benefícios que brincar ao ar livre proporcionam.


Exercícios

A criança que brinca em áreas externas se exercita de um jeito divertido.  Isso é essencial para criar o hábito desde criança, evitando a obesidade infantil e problemas futuros.

Acredite, no Brasil, segundo dados do Programa Escola Saudável, cerca de 23% das crianças da 1 a 4 a série do ensino fundamental apresentam excesso de peso

 

Criatividade

Ao contrário das brincadeiras que acontecem em casa, ao ar livre as crianças não estão sujeitas a um espaço limitado. Com isso, elas conseguem desenvolver a criatividade e a imaginação, já que interagem com outros elementos ao seu redor.


União familiar

Áreas de lar em um condomínio proporcionam comodidade aos pais, que assim conseguem ter tempo para aproveitar ao lado dos filhos. Uma atitude saudável para os adultos, que podem tranquilizar a mente, e para as crianças que podem se divertir. Juntos também fortalecem o laço familiar.


Autonomia

As crianças que brincam ao ar livre são mais autônomas e independentes, pois aprendem a enfrentar os problemas, encontrar soluções e agir diante da situação.
Essa autonomia favorece a autoestima e conduz ao crescimento sadio.


Quer saber mais sobre as vantagens de viver em lugares com áreas amplas? Então confira na matéria  4 benefícios de morar em lugares com espaços abertos como em lugares assim proporcionam mais qualidade de vida.

Veja
também

A busca por qualidade de vida é um desejo cada vez mais presente nas escolhas das famílias brasileiras.

Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, tem se destacado como um dos melhores lugares para se viver no Brasil!

Conheça os conceitos dos arquitetos que fazem parte de projetos incríveis no Duquesa de Chartres

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!